segunda-feira, 22 de abril de 2013

Chrissy Amphlett, cantora de 'I touch myself', morre aos 53 anos


A ex-vocalista da banda Divinyls, a australiana Chrissy Amphlett, morreu nesta segunda-feira (22) aos 53 anos em Nova York. Ela sofria de câncer de mama e esclerose múltipla.
A banda Divinyls é conhecida pelo hit mundial "I touch myself", lançado em 1990. Chrissy foi coautora da faixa. O grupo foi formado em 1980 e ficou junto até 1997, com cinco discos de estúdio lançados, além de um período de reunião entre 2006 e 2009.
Sua prima Patricia Thompson disse em comunicado em nome da família que a artista lutou contra a doença com "um valor e dignidade excepcional".
"A sua foi uma vida de paixão e criatividade. Sempre viveu plenamente", disse Patricia em comunicado em nome da família.
Christine Joy Amphlett nasceu na cidade de Geelong, no estado de Victoria, na Australia. Alcançou fama como a cantora da banda de rock Divinyls, formada na década dos 80 em Sydney, e terminaria casada com Charley Drayton, que foi baterista do grupo.
Em 2007, a cantora anunciou que tinha esclerose múltipla, e três anos mais tarde informou que tinha câncer de mama.
by:José Carlos Lima

O único hospital de Volta Serrana volta a funcionar depois de um mes interditado


O Hospital São José voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (22), em Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado. A unidade estava fechada há cerca de seis meses por conta de dívidas e algumas áreas foram interditadas pela Vigilândia Sanitária.
Os setores ambulatorial, de urgência e emergência e clínica médica estão operando normalmente a partir desta segunda-feira e 74 funcionários estão trabalhando.
O setor cirúrgico de esteJorilização e o bloco cirúrgico estão em reforma e a previsão é que sejam reabertos nas próximas semanas. Os espaços foram interditados pela Vigilância Sanitária.
No hospital, que é o único de Nova Serrana, são feitos, em média, 4.500 atendimentos por mês. A instituição acumulou uma dívida de quase R$ 1 milhão e está sob a intervenção do Ministério Público. Segundo o hospital, a dívida trabalhista foi regularizada e a pendência com os médicos e fornecedores parceladas.
by:José Carlos Lima